Na agenda das equipes de Saúde da Família, as ações de matriciamento devem priorizar o diálogo entre os profissionais da rede básica, para identificar demandas dos serviços. A partir dessa discussão, as equipes definem em conjunto as situações-objeto de intervenção do Apoio Matricial, em relações dialógicas e horizontalizadas.
Considerando essas informações e a atuação do fonoaudiólogo na promoção da saúde do trabalhador, avalie as afirmações a seguir.
I. O fonoaudiólogo deve atuar na organização da atenção básica e na Rede de Atenção Integral à Saúde dos Trabalhadores, restrigindo sua atuação a procedimentos de baixa complexidade.
II. A triagem e o encaminhamento para avaliação e diagnóstico audiológicos de perda auditiva induzida por níveis de pressão sonora elevados, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, são atribuições do fonoaudiólogo.
III. A organização dos fluxos de referência e contrarreferência na rede de saúde, de modo a garantir o cuidado resolutivo e de qualidade, faz parte da atuação do fonoaudiólogo.
IV. Cabe ao fonoaudiólogo desenvolver ações de promoção e proteção da saúde, de vigilância e assistência, preservando o vínculo do trabalhador com a equipe de referência.
É correto apenas o que se afirma em
a) I.
|
b) III e IV.
|
c) I, II e III.
|
d) I,II e IV.
|
e) II,III e IV.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.