No que se refere ao planejamento da divulgação de informações no ambiente organizacional e junto aos seus públicos, assinale a opção correta.
a) Dado o instituto da liberdade de imprensa, o jornalista assessor de imprensa não deve submeter textos produzidos pela sua assessoria ao seu assessorado, sejam eles destinados aos instrumentos de comunicação interna, sejam voltados para a imprensa e público externos.
|
b) Todos os contatos entre repórteres e fontes de uma organização, bem como a marcação e a realização de entrevistas, devem ser submetidos ao controle da assessoria de imprensa, devendo tal pressuposto constar claramente do plano de assessoria de imprensa.
|
c) Artigos assinados por funcionários de uma organização e publicados na grande imprensa de forma esparsa ou em colunas periódicas devem, obrigatoriamente, passar pelo crivo prévio da assessoria de imprensa se citarem a organização.
|
d) As relações da organização com a imprensa exigem a estruturação de um plano de assessoria, no qual devem constar, basicamente, dois tipos de módulos: divulgação de informações junto à imprensa e edição de informativos.
|
e) Por implicar relações de confiança entre assessorado e assessor, o planejamento de uma assessoria de comunicação não pode ser contratado ou licitado junto a terceiros.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.