A indisciplina escolar é apontada, por muitos, como um dos grandes problemas educacionais contemporâneos. Algo normal, para alguns, e inadmissível, para outros, o tema da indisciplina escolar tem sido objeto de estudos e de discussão. A maioria dos educadores, contudo, concordam que ela ocupa uma boa parte do uso do tempo pelos professores em sala de aula. Estudos de 2016 apontam que 20% do tempo de uma aula é utilizado para acalmar a bagunça e resolver questões de indisciplina, outros 13% para lidar com questões burocráticas e o restante para as aulas propriamente ditas. De posse dessa informação podemos afirmar que:
a) A indisciplina escolar, embora muitos a considerem um grave problema, não é algo relevante, pois é o assunto com o qual os professores menos utilizam seu tempo em sala de aula.
|
b) A indisciplina escolar é algo muito grave, sobretudo por demandar um tempo considerável dos professores em sala de aula: aproximadamente ½ da aula é gasta resolvendo questões de indisciplina.
|
c) A indisciplina escolar, embora grave, ainda não ocupa todo o tempo do professor em sala de aula.
|
d) A indisciplina escolar é um problema, sem dúvida, mas não ocupa tanto o professor em sala de aula quanto as questões burocráticas.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.