O que podemos inferir com a leitura do texto?
a) Existe um conflito entre o casal, isso faz com que haja um desequilíbrio na narrativa do início ao fim. Misael representa uma metáfora e difere do homem convencional em sua atitude violenta ao descobrir as traições de Maria Elvira, mesmo porque, tirar a vida de alguém em nome da honra é algo que nunca aconteceu na sociedade do passado nem do presente.
|
b) Existe um conflito baseado em amor versus traição, um relacionamento, no qual os dois são negociantes, há um jogo de interesses divergentes de cada um: ele tem dinheiro e vontade remoçar através dela; ela é jovem e deseja usufruir do dinheiro dele. Assim, podemos representar os personagens como: Misael – velho rico, carente, solitário, e Maria Elvira – prostituta ambiciosa.
|
c) Existe uma intriga na narrativa que desencadeia todas as ações. O eu lírico, perplexo, diante da mulher fascinante e perigosa, no fluxo ininterrupto de seus pensamentos age com violência extrema, e, ao final da narrativa comete um crime, ao imaginar que ela o traia, pois confundiu os valores sentimentais com os valores materiais.
|
d) Nenhuma das alternativas.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.