Em “o texto literário [...] não só exprime a capacidade de criação e o espírito lúdico de todo ser humano, pois todos nós somos potencialmente contadores de histórias, mas também é a manifestação daquilo que é mais natural em nós: a comunicação;” (Leite, Ligia C. M.1988, p. 12), pode-se observar que:
a) O texto literário não se diferencia do documental, mesmo que reflita a complexidade e a simbologia que permeiam os acontecimentos, distinguindo homens, épocas e lugares, conforme a evolução social e histórica envolvida.
|
b) O texto literário será sempre documental ao passo que reflete homens, épocas e lugares, conforme a evolução social e histórica envolvida.
|
c) O texto literário diferencia-se do documental ao passo que reflete a complexidade e a simbologia que permeiam os acontecimentos, igualando homens, épocas e lugares, conforme as similaridades social e histórica envolvidas.
|
d) O texto literário diferencia-se do documental ao passo que reflete a complexidade e a simbologia que permeiam os acontecimentos, distinguindo homens, épocas e lugares, conforme a evolução social e histórica envolvida.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.