Sobre o uso de Biossólidos na agricultura, não é correto afirmar que:
a) Não é aconselhável que o tratamento de efluentes para fins de produção agrícola seja realizado até o nível secundário, pois nesse nível, apesar de haver significativa redução da carga orgânica, não existirá concentração de macro e micronutrientes essenciais para o desenvolvimento das culturas agrícolas.
|
b) O lodo de esgoto é caracterizado por alterar as propriedades físicas do solo, melhorando sua densidade, porosidade e capacidade de retenção de água.
|
c) A compreensão do comportamento do biossólido no solo e sua influência na qualidade sanitária das plantas proporcionará maior confiabilidade na sua utilização, garantindo que a biota, assim como as características físicas e químicas do solo, não sejam prejudicadas. A interação do biossólido com a biota do solo deverá ser um fator fundamental na redução do nível de patógenos do produto.
|
d) O lodo de esgoto melhora o nível de fertilidade do solo, elevando o pH, diminuindo o teor de alumínio trocável, aumentando a capacidade de troca de cátions (CTC) e a capacidade de fornecer nutrientes para as plantas.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.