O Serviço Social constitui-se uma profissão essencialmente interdisciplinar, já que não conta com uma teoria própria e sim dialoga com diversas teorias, na busca de compreender e responder às questões e dilemas oriundas da questão social engendradas na sociedade capitalista. Sobre a interdisciplinaridade, analise as afirmativas abaixo e identifique a opção INCORRETA:
a) As habilidades de escutar, comunicar, liderar, ser crítico, criativo e saber gerenciar as relações e a inteligência emocional, numa perspectiva do trabalho interdisciplinar tem perdido força, uma vez que independente da área de atuação, os conhecimentos individualizados mediados pela informática tem sido mais importante e fundamental para que o trabalho em equipe seja de fato produtivo.
|
b) A fragmentação do saber atendeu a expectativa do modo de produção capitalista até certo ponto. As relações sociais fundamentadas nas relações de produção, produziram sujeitos cada vez mais especializados, contudo, apresentou complexidades que esses profissionais especializados não conseguem explicar e/ou responder.
|
c) Atualmente tem sido demandado a formação de um perfil profissional em que se desenvolve competência para o pensamento diversificado, bem como para o exercício de diversas funções, além da capacidade para o inter-relacionamento, constitui-se em uma possibilidade para a construção do conhecimento sobre a realidade do trabalho.
|
d) A efetivação da interdisciplinaridade resulta de vários fatores tais como: a construção de equipes interdisciplinares nas organizações; a capacitação profissional para o trabalho interdisciplinar; o diálogo nas equipes de trabalho interdisciplinar; a sistematização e registro dos trabalhos empreendidos pela equipe interdisciplinar, dentre outros.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.