A programação de uma emissora de rádio tende a incluir música, notícias e programas de comentários e análise. A fim de facilitar para os produtores, esse material é organizado por gênero. Esta expressão vem do latim genus/generis (família, espécie) e, para os veículos de comunicação, representa uma
a) promessa de conteúdo, um acordo pelo qual emissor e receptor reconhecem que se comunicam e o fazem por razões compartilhadas e por uma estratégia de comunicabilidade.
|
b) estratégia de produção para descansar ou promover o rodízio dos equipamentos técnicos, evitando-se que o seu uso continuado provoque desgastes desnecessários na veiculação por micro-ondas.
|
c) estratégia para evitar a fragmentação da programação e garantir que toda a família assista a uma única emissora e acompanhe um único programa ou mesmo uma única espécie de programa.
|
d) promessa de melhoria técnica com a inclusão de elementos sonoros que, destacando espécies e famílias sonoras mais avançadas, trazem melhor qualidade de som para os receptores.
|
Copyright © Tecnolegis - 2010 - 2024 - Todos os direitos reservados.